quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

GIL RODRIGUEZ - "O artista dos índios".

 
 GIL RODRIGUEZ DOS ÍNDIOS

Ele é conhecido como "o artista dos índios", pois, retrata de forma quase visceral, os índios tupinambás e outra etnias. Seu nome é Gildasio Rodriguez, nascido na cidade de Alagoinhas. Gil, como é carinhosamente chamado, se considera um autodidata. Começou a desenhar aos oito anos de idade, personagens de quadrinhos, desenvolveu gosto pela arte na adolescência pintando temas como paisagens, animais, personagens da história do Brasil, negros e índios, participando de vários cursos de pintura, inclusive com o professor de artes plásticas de Salvador Edson Calmom.
 
Desenvolveu um estilo próprio com uma temática indígena procurando retratar um pouco da cultura do nosso país, tendo vários de seus trabalhos vendidos a países da Europa onde participou de  exposições. Entre elas: EXPOSIÇÃO COLETIVA DE PINTURAS (TRAJECTOS) ALENQUER, ENCONTROS NAS ARTES(GALERIA DE OURÉM) Junto ao castelo de Ourém e TALENTOS DO BRASIL (PALÁCIO DA INDEPENDÊCIA DE LISBOA) e BRASIL COFFEE HOUSE (NOVA YORK).
 
 
 Também expôs no 4º SALÃO DE ARTES DA BAHIA, TEATRO MUNICIPAL DE ILHEUS, CASA DOS ARTISTAS, ACADEMIA DE LETRAS, SALÃO DO AEROPORTO, CINE ITACARÉ, HOTEL EDÉM VILLAGE e BATACLAN. 
 
 FONTE: http://aculturadagente.blogspot.com.br/