sábado, 21 de janeiro de 2012

ANDRÉ LUIZ VIANA - ARTISTA PLÁSTICO ALAGOINHENSE


Filho  Alagoinhense, nascido e criado em Alagoinhas desde cedo começou os primeiros rabiscos a lápis mas, aos 28 anos foi que começou o interesse pelas artes passando por estudos independentes, e começou a frequentar o atelier do artista plástico Mauricio Calabrich onde aprendeu diversas técnicas de pinturas, desenho a lápis e escultura.  

“Autodidata em desenho”, como define a si próprio, o artista dedica-se a trabalhos de artes plásticas com pintura a óleo, explorando técnicas e estilos, com efeitos de luz e sombra. Para aprimorar a técnica que desenvolveu, Viana teve aulas com os professores Maurício Calabrich e Helena Cocentino, graduados em Artes Plásticas pela Universidade Federal da Bahia.
Os trabalhos de André Luiz Viana já foram apresentados em exposições individuais e coletivas nas cidades de Salvador, Alagoinhas e Porto Seguro. O artista, mantêm exposição permanente em seu ateliê, situado na rua Xanxaré,185, Parque Getúlio Vargas - Feira de Santana, onde reside atualmente.

Faz parte do SINAPEV - Sindicatos dos Artistas Plásticos e Visuais da Bahia. Estará presente na Exposiçao Coletiva, dia 1 de fevereiro no Atelier do Artista Leonel Matos, End, Rio Vermelho em frente a Igreja Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário